Comitê de Segurança

A Sierra Guinchos sempre tomando ações de segurança, em maio de 2016, seguindo os preceitos do Maio Amarelo, campanha nacional de prevenção de acidentes de trânsito, para isso reunimos os departamentos de Compras, Contabilidade, Departamento Pessoal RH, Frotas, Gerencia Administrativa, Operacional, Recepção, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação, no propósito de trabalhar ideias para prevenção de risco e redução de infrações de trânsito visando mais segurança a vida de nossos colaboradores nas rodovias que atendemos.

O Comitê de Segurança faz reuniões quinzenais discutindo sempre melhorias para tornar o trabalho dos motoristas operacionais mais seguros.

Das ideias criadas no Comitê e grande responsáveis pela redução de 166% de infrações de trânsito, destacam-se o BIP (Boletim Informativo Prevencionista), Notificação de Segurança e Certificado de Honra ao mérito.

BIP

Valendo de deixar o assunto segurança do trabalho e percepção de risco sempre em pauta e na cabeça de todos os nossos colaboradores, semanalmente é emitido um BOLETIM INTERNO PREVENCIONISTA - BIP, é entregue através dos coordenadores, promovendo o diálogo de segurança esses boletins trazem informações de prevenção de risco e boas práticas de segurança do trabalho.

Notificação de Multas

Com o intuito de conscientizar a Sierra Guinchos, envia as Notificações de Segurança, tratando de cartas enviadas via correios a residência dos colaboradores que sofreram infrações de trânsito dentro do mês com isso, focamos intensamente quanto a infração indicada com mensagens de conscientização.

Carta de honra ao mérito

A Sierra Guinchos emite um certificado de Honra ao Mérito, são entregues através dos gestores, coordenadores e RH local de cada contrato, para os colaboradores que não sofreram nenhuma infração ou danos em geral, promovendo assim, boa prática de um agente seguro, disseminando e contagiando aos demais a serem mais prudentes e responsáveis no trânsito.