Alguém aí pensando em pegar estrada por esses dias? Viajar é um dos momentos mais esperados, e uma possível pane no veículo não pode estragar todos os planos, certo? Portanto antes de colocar o carro na estrada é fundamental realizar uma revisão.

Separamos algumas dicas, vamos lá?

Parte Elétrica: a iluminação do veículo garante boa visibilidade em viagens noturnas, e sinaliza frenagens (luz de freio), mudança de direção (setas) e ajuda na segurança em dias com pouca visibilidade (neblinas e chuvas), portanto verificar o bom funcionamento das lâmpadas do seu carro ou moto é fundamental.

Freios: verifique as pastilhas, lonas e discos do seu carro, a confiabilidade do freio é primordial, principalmente em trechos serranos.

Pneus: pneus “carecas” podem causar acidentes, nunca saia com seu veículo com pneus sem condições de uso. Não se esqueça de fazer um alinhamento e balanceamento caso necessário, o desalinhamento tira a estabilidade e pode prejudicar a banda de rodagem do seu pneu.

Acessórios e Ferramentas: sempre tenha uma pequena caixa de ferramentas em seu veículo, alicate, chave de fenda, chave Philips e lanterna podem te ajudar com pequenos reparos.

Depois da revisão em dia, pé na estrada!

Boa viagem.